BLOG B2 CAMPINAS

O mundo jovem em um só lugar

BUFFET NA FORMATURA, COMO FUNCIONA?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

A escolha do buffet para a formatura, jantar ou almoço dos formandos e familiares, é uma escolha de extrema importância. Isso porque o buffet representa 30% do orçamento e merece todo cuidado na hora da decisão. 

Na B2, a escolha do buffet para os eventos é de livre concorrência entre os parceiros que temos em nosso portfólio. É feito uma curadoria para que os parceiros cumpram cada item das exigências para fazer parte do catálogo de fornecedores B2, sendo elas entrega de qualidade, serviço de excelência, organização e principalmente alta satisfação do cliente. Além disso, avaliamos critérios técnicos, como capacidade de atender públicos em eventos de grande porte, documentação em dia com a vigilância sanitária, presença de equipe qualificada e treinada, entre outros.

Caso alguma turma queira trazer um buffet fora das opções que oferecemos, a produção irá analisar se aquele buffet atende a cada item de exigência. O crivo para protocolar um fornecedor é realizado de maneira rigorosa. E, caso ele preencha todos requisitos, poderá fazer parte do evento. 

Antes da formatura cada comissão possui uma série de degustações a serem feitas em cada buffet.  Elas têm a liberdade de levar um formando da turma caso esteja dentro da quantidade permitida por cada buffet, assim a escolha acaba sendo mais assertiva. 

Esse momento é extremamente importante pois é na degustação que são feitas as observações de cada opção, é hora de questionar o mestre pedindo dicas e assim, realizar a escolha dos itens da formatura.  

O buffet normalmente oferece um sistema de ilhas que fica à disposição de formandos e convidados durante todo o período do evento, sendo as opções: ilha de fingers, jantar, mesa de sobremesa, comidinha da madrugada e mesa de saída, claro que a quantidade e as opções do buffet estão ligadas a verba do orçamento da formatura. 

Alguns buffets oferecem também o serviço de bebidas volantes, o que seria isso? São os não-alcoólicos como: refrigerantes, água, água com gás e sucos e também cervejas e espumantes servidos na mesa. 

Agora que explicamos como funciona a escolha do buffet e seus processos dentro de um evento, é hora de você fazer um check list das opções que oferecemos e preparamos seu orçamento para formatura!

Entregas

COLAÇÃO DE GRAU

Muito mais que um evento solene, a colação de grau é o fechamento de um ciclo. São anos de estudos, esforços, choros e alegrias para

Leia Mais »
Dicas

LEMBRANCINHAS DE FORMATURA

Quer surpreender seus convidados? 5 ideias super bacanas para lembrancinhas: .1- Kit boas vindas (sacolinha, chocolate, cartinha escrita à mão, caneta, tapa olho, boné e

Leia Mais »
Experiência B2 Campinas

VIVENDO O INESQUECÍVEL

Cada momento da nossa vida conta muito, mas alguns entram para a galeria de inesquecíveis, que carregamos para toda a vida. A formatura é um

Leia Mais »

Baixe agora nosso ebook e aprenda como criar uma comissão de formatura e seus cargos:

Parabéns!

Clique no botão abaixo para fazer seu download.