BLOG B2 CAMPINAS

O mundo jovem em um só lugar

COMO GARANTIMOS ACESSIBILIDADE EM NOSSAS FORMATURAS?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Tempo de Leitura: 2 minutos

A equipe cuida com muito carinho de cada detalhe e com certeza não poderia deixar de cuidar para que todos os seus convidados tenham acesso ao evento e todos os pontos da festa, se sentindo literalmente em casa e em família, do jeitinho que a B2 gosta!

Vem com a gente conhecer um pouquinho das normas e padrões que seguimos para garantir todo o conforto e mobilidade, sem esquecer de ninguém. 

 Acesso com rampas na entrada e saídas de emergência

Temos que garantir que o acesso ao evento possa ser feitos por todos, sem exceção! Para isso, seguimos todas as normas e a largura mínima 1,50 m  em todas as rampas de acesso. Também nos preocupamos em deixar sempre corredores com um espaçamento mínimo para comportar o fluxo de todos, incluindo pessoas com mobilidade reduzida. 

Banheiros Adaptados

A primeira questão a ser verificada antes de fazer a locação de um espaço é verificar se ele cumpre todas as normas de acesso aos banheiros e se os mesmos são adaptados para atender e dar autonomia a todos. 

Embarque, Desembarque e Fila Preferencial

Sempre permitimos e orientamos que idosos, pessoas com crianças ou pessoas com mobilidade reduzida façam o desembarque logo na entrada do evento, assim facilitamos para essas pessoas o acesso direto para a fila preferencial. Logo após o acesso ao evento, também disponibilizamos lounges para que eles possam aguardar sentados de forma acomodada os demais familiares. Afinal, não queremos que ninguém fique cansado logo no começo da festa, não é mesmo? Tem muito pra aproveitar dentro do evento!  

*Imagem ilustrativa

Chapelaria Gratuita

Todos os eventos da B2 seguem um padrão de qualidade e serviços, um deles é a chapelaria gratuita! Mas você deve estar pensando, o que isso tem a ver com a acessibilidade? Tudo! A acessibilidade engloba todo tipo de comodidade e facilidade para que todas as pessoas tenham a melhor experiência e acesso ao evento, com a chapelaria, os pais podem ficar tranquilos ao deixar o carrinho dos filhos em um local seguro, por exemplo. Poder ter um local seguro para deixar itens de mobilidade após a pessoa se acomodar, com certeza trás segurança e uma experiência ainda melhor para todos presentes da formatura. 

Se interessou pelo tema e quer saber mais sobre como tornar diversos eventos acessíveis? Veja a relação completa com todas as normas nesse guia de acessibilidade em eventos super bacana, clicando nesse link:

Entregas

COLAÇÃO DE GRAU

Muito mais que um evento solene, a colação de grau é o fechamento de um ciclo. São anos de estudos, esforços, choros e alegrias para

Leia Mais »
Dicas

LEMBRANCINHAS DE FORMATURA

Quer surpreender seus convidados? 5 ideias super bacanas para lembrancinhas: .1- Kit boas vindas (sacolinha, chocolate, cartinha escrita à mão, caneta, tapa olho, boné e

Leia Mais »
Experiência B2 Campinas

VIVENDO O INESQUECÍVEL

Cada momento da nossa vida conta muito, mas alguns entram para a galeria de inesquecíveis, que carregamos para toda a vida. A formatura é um

Leia Mais »

Baixe agora nosso ebook e aprenda como criar uma comissão de formatura e seus cargos:

Parabéns!

Clique no botão abaixo para fazer seu download.